Contatos e Rastreamento
Digite o código de rastreio e acompanhe o seu pedido:
Atualizando carrinho ...
Seu carrinho está vazio... Ao adicionar produtos ao carrinho eles aparecerão aqui :)
Carrinho de compras
Troca & Devolução

Prezado Cliente, boa tarde. Se quiser realizar uma troca ou devolução do seu pedido, pedimos que analise nossa política abaixo, estamos aqui para ajudar! Afinal nosso propósito é que você, cliente, tenha a melhor experiência possível comprando com a gente. Afinal, na Momentai o importante é o cliente relaxar e não se preocupar!

O Código de Defesa do Consumidor define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 dias após a compra em caso de desistência ou arrependimento da compra. 

Após esse período, realizamos trocas ou devoluções gratuitas até 30 dias após a data do seu pedido. Você pode trocar seu produto por crédito na loja, um produto diferente ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento que usou. Porém devido a natureza de alguns dos nossos produtos artesanais, certos cuidados devem ser observados para que o produto em questão seja passível de troca ou devolução.

Em específico para os produtos Filtros e Purificadores de água, alguns critérios e cuidados são necessários para a troca ou devolução do produto. Devido as dimensões do produto, sempre haverá a necessidade de alguém assinar pelo recebimento do produto, seja junto aos Correios ou qualquer outra transportadora. O cliente deve antes de assinar o recebimento, abrir a embalagem e verificar se não houve avarias no produto durante o transporte. Se houver trincas ou partes quebradas, o cliente deve recusar assinar pela mercadoria, tirar fotos e recusar o recebimento do produto. Nesse caso o cliente deve informar o ocorrido através do e-mail (sac@momentai.com.br) enviando as fotos comprovando a avaria, assim iremos enviar uma nova unidade do produto, sem qualquer custo adicional ao cliente.

 

1. DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

Se você comprou os produtos através de nosso site (www.momentai.com.br), entre em contato com nossa Central de Atendimento (sac@momentai.com.br) com as seguintes informações:

 

Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra

Telefone para contato
Número do pedido

Nome e o valor do produto
Motivo da devolução do produto
 

Essas informações irão ajudar nosso pessoal a localizar rapidamente seu pedido e trará agilidade para o processo de devolução ou troca. Nossos colaboradores entrarão em contato imediatamente para entender melhor sobre o ocorrido.

Com a confirmação da intenção de devolução, você cliente deverá enviar o produto em sua embalagem original, acompanhado de todas as peças, embalado da mesma forma que foi enviado, com as mesmas proteções para o produto não sofrer avarias, via PAC reverso, sendo o frete arcado pelo cliente. 

 

Após recebimento e avaliação do produto, faremos a restituição dos valores conforme a forma de pagamento:

Cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira.

Em específico para os produtos Filtros e Purificadores de água, a devolução só será possível caso o produto estiver em sua integralidade, assim como descrito na primeira parte dessa Política de Troca e Devolução.

 

2. TROCA DE MERCADORIA

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (sac@momentai.com.br), informando:

Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra
Telefone para contato
Número do pedido
Nome do produto que comprou e nome do novo produto
Motivo da troca do produto;
 

A escolha da troca deverá se limitar ao valor pago pelo produto. Diferenças de preço devem ser comunicadas à Central de Relacionamento. Em caso de restituição, o cliente pode optar pelo ressarcimento ou por um vale-compra de mesmo valor na nossa loja online.

Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente tem até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido. 

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal (DANFE), sem quaisquer indícios de uso. Embrulhado para que não danifique a embalagem original (recomendado postar na mesma caixa recebida ou em qualquer caixa compatível). Guarde em mente que os Correios ou qualquer outra transportadora não fazem embalagens. Os objetos devem ser entregues prontos para despacho. O item a ser devolvido deverá ser entregue em agência Própria dos Correios em até 7 dias corridos à data da solicitação, conforme orientação que será enviada por e-mail e postar com o Código de Autorização de Postagem que será disponibilizado também via e-mail. O cliente será informado de todos os passos desde o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, despacho do novo produto (em caso de trocas), assim como informações sobre envios de reembolsos ou estornos de venda (em caso de devolução).

Especificamente para os produtos Filtros e Purificadores de água, a troca só será possível caso o produto estiver em sua integralidade e sem qualquer indício de uso assim como descrito na primeira parte dessa Política de Troca e Devolução. Devido ao alto custo de transporte dessas mercadorias, caso houver a intenção de troca, o frete de retorno para nosso endereço deverá ser arcado pelo próprio cliente. Porém, o frete do novo produto solicitado na troca será gratuito e custeado pela Momentai.

 

3. PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Em caso de recebimento de algum produto que tenha notado um não funcionamento adequado ou percebido algum problema de fabricação é importante comunicar a nossa equipe em até 7 dias através da nossa Central de Relacionamento (sac@momentai.com.br). 

Em caso de dúvidas durante a montagem, consulte o Manual do produto e verifique se está montando seu sistema conforme as orientações. Observamos que, na maioria das vezes, basta apenas uma orientação sobre a montagem ou utilização para o perfeito funcionamento. 

Busque auxílio via chat online, e-mail, telefone ou whatsapp e nossa equipe poderá auxiliá-lo(a) com o que for preciso! Poderá ser necessário o envio de fotos para evidenciar o problema do produto ou para a identificação do problema real.

 

Itens que podem levar a não aprovação da troca, porém não limitantes à:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
Indícios de uso inadequado do produto
Indícios de dano acidental
Desgaste natural em decorrência do uso
Lavagem inadequada do produto
 

Como já informado anteriormente, para os produtos Filtros e Purificadores de água, a contestação de avaria no produto deve ser realizada no momento de entrega pela transportadora. Constatando a avaria decorrente do transporte, o cliente deve tirar fotos do ocorrido e recusar a entrega do produto. Nesse caso o cliente deve informar o ocorrido através do e-mail (sac@momentai.com.br) enviando as fotos tiradas, assim iremos enviar uma nova unidade do produto, sem qualquer custo adicional ao cliente.

Nosso Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 08:00h às 12:00h e das 14:00 às 18:00 / Sábado das 08:00h às 12:00h E-mail: sac@momentai.com.br Telefone: (16) 99114-2651.